Pesquisar
Close this search box.

As Vantagens de Python: por que esta linguagem de programação é tão popular

Outra biblioteca útil é o “subprocess“, que permite executar comandos num shell e recolher a saída em tempo real. Quanto ao PyTorch é outra biblioteca popular em machine learning que é muito usada para pesquisa em inteligência artificial. Fornece ferramentas para criação de modelos de aprendizagem profunda, como redes neurais convolucionais e recorrentes, e também possui uma interface fácil de usar. Com bootcamp de programação a sua grande comunidade, biblioteca padrão e bibliotecas de terceiros disponíveis, o Python é uma escolha popular para muitos projetos de desenvolvimento de software. Apesar da sua origem humorística, o Python é uma linguagem de programação séria e poderosa. Desde a sua criação em 1991, cresceu em popularidade e influência, tornando-se uma das linguagens mais amplamente utilizadas em todo o mundo.

O que é Python?

Vemos abaixo um exemplo de seu uso, por meio de variáveis de altura e idade, com dados de pessoas como primeiro elemento e os respectivos dados referentes às alturas e idades como valores. Elas são usadas para https://contilnetnoticias.com.br/2023/12/como-escolher-um-bootcamp-de-programacao/ descrever mudanças na linguagem ou em suas normas, e são avaliadas pelo público e aceitas ou rejeitadas depois de muitas discussões. Guido Van Rossum, um programador de computador na Holanda, criou o Python.

Automação de testes de software

Hoje em dia, basta ter um computador (e vontade de aprender) para começar a jornada e se tornar mestre na codificação em Python. Python é uma linguagem de código aberto administrada pela Python Software Foundation, uma organização sem fins lucrativos que detém toda a propriedade intelectual relacionada a ela. A arquitetura de microsserviços oferece escalabilidade, flexibilidade de desenvolvimento e facilidade de manutenção, tornando mais fácil para você gerenciar aplicativos complexos. Reutilizar código reduz erros, facilita a manutenção e promove a coesão no desenvolvimento. O princípio DRY encoraja a modularização e a criação de funções e classes reutilizáveis.

  • Com base nisso, precisamos entender que a biblioteca padrão Python é um conjunto de módulos disponíveis para que você possa importá-los e usar as funcionalidades deles quando quiser.
  • Apesar da sua origem humorística, o Python é uma linguagem de programação séria e poderosa.
  • Além disso, os engenheiros da Netflix usam a linguagem para unir códigos escritos por diferentes equipes e realizar testes de caos.

No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios.

Automação e Scripts para Sistemas

Ao mesmo tempo, as empresas precisam lançar seus softwares e updates de forma rápida e eficiente para não ficar atrás da concorrência. Uma das partes mais importantes do desenvolvimento de software é o processo de garantia de qualidade. Para manter uma taxa excelente de satisfação dos seus clientes, empresas de software precisam se certificar que seus produtos oferecem uma experiência de usuário de alta qualidade, consistente e suave. O Python é uma das linguagens de programação com maior demanda profissional por conta da sua simplicidade e versatilidade. Além disso, trata-se de uma das linguagens que oferecem melhores salários em 2023.

  • O Python é frequentemente utilizado em cursos de ciência de computação para ensinar conceitos fundamentais, como programação orientada a objetos, algoritmos e estruturas de dados.
  • Node.js é um ambiente de execução JavaScript usado para criar aplicações escaláveis de lado do servidor e de rede.
  • Eles são tokens compactos, criptografados e assinados digitalmente que você transmite junto com as solicitações HTTP.
  • Você pode começar os seus estudos de Python com cursos online gratuitos e pagos, lendo tutoriais ou assistindo vídeos da área.
  • Este curso foi feito para iniciantes que estão começando do zero e querem não apenas dominar o básico sobre a linguagem, mas também ter contato com todas as principais áreas de aplicação com Python.
  • Com a linguagem de programação você poderá processar, interpretar e exibir os dados de forma eficiente e objetiva.

Python é uma linguagem de programação de alto nível,[5] interpretada de script, imperativa, orientada a objetos, funcional, de tipagem dinâmica e forte. Foi lançada por Guido van Rossum em 1991.[1] Atualmente, possui um modelo de desenvolvimento comunitário, aberto e gerenciado pela organização sem fins lucrativos Python Software Foundation. Apesar de várias partes da linguagem possuírem padrões e especificações formais, a linguagem, como um todo, não é formalmente especificada. O Python rapidamente se tornou uma parte importante da ciência de dados e da inteligência artificial.

Ver também[editar editar código-fonte]

Apesar de se manter como uma linguagem simples, essa versão possibilitou que diferentes formas pudessem programar um mesmo elemento, o que demandou uma evolução quanto à eliminação de duplicidades. A versão foi lançada em 1994, trazendo novas funções, como filter, lambda, map e reduce. Em 1995, já desvinculado do Centro de Tecnologia, as atualizações foram deixando a linguagem cada vez mais acessível. Apesar de ser um pensamento comum, principalmente com a logo formada por duas cobras, o nome Python não foi pensado por causa do animal.

Neste artigo, vou responder a todas essas perguntas, apresentando uma das principais linguagens de desenvolvimento do mercado. Lembra-te que, independentemente da área em que estás ou da área em que queres estar, aprender Python vai abrir certamente muitas portas para ti. Ele transformou e melhorou o nosso mundo e vai continuar a fazê-lo por muitos anos.

Trabalhe em outros códigos

MultiplataformaÉ multiplataforma, o que significa que os programas escritos nessa linguagem podem ser executados em diversos sistemas operacionais, incluindo Windows, macOS e Linux. Python é tão flexível e modular que permite a utilização de diferentes recursos em um mesmo bloco de código. Uma das qualidades que atrai o público para essa linguagem é a facilidade de aprender. Diferente de Java e C, que possuem algumas “barreiras” para aqueles que não têm conhecimento sobre programação, Python tem um começo leve e que realmente incentiva a busca por mais conhecimento dentro da tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?